O desenvolvimento híbrido de aplicativos é a metodologia de desenvolvimento que permite criar apps que funcionam tanto no Android quanto no iOS a partir da mesma base de código. Mais quais são as suas vantagens para empresas? Veremos a seguir:

 

CUSTO REDUZIDO EM 50%

Geralmente quando trabalhamos com aplicativos nativos, precisamos contratar 2 equipes de desenvolvedores, uma para Android e outra para iOS, duplicando os custos com aplicativos. O desenvolvimento híbrido resolve este problema, pois permite gerar os 2 aplicativos através do mesmo código fonte, permitindo a empresa contratar apenas uma equipe de profissionais para criação de ambos os aplicativos.

 

TEMPO DE PROJETO REDUZIDO PELA METADE

Precisa de um aplicativo para aquela campanha de final de ano? Tem um evento mês que vem e precisa dos 2 aplicativos na loja até lá? Utilizando o desenvolvimento híbrido nosso tempo de desenvolvimento cai pela metade, pois como dito anteriormente, ele permite que criemos os 2 aplicativos (Android e iOS) ao mesmo tempo.

 

REDUÇÃO NO CUSTO E TEMPO DE MANUTENÇÃO

Segundo pesquisas, 60% do custo de um projeto é proveniente da manutenção  realizada após o desenvolvimento. Está manutenção trata-se do desenvolvimento de novas funcionalidades, correções de falhas e melhorias no software.

 

O desenvolvimento híbrido permite criar apenas um código ou funcionalidade e utilizá-lo para implementar atualizações em ambos os aplicativos (Android e iOS), reduzindo assim o tempo de desenvolvimento de melhorias pela metade, pois não existe a necessidade de criar-se um código específico para cada plataforma (Android e iOS).

 

Este mesmo processo também reduz o custo de manutenção em 50%, pois é possível utilizar apenas uma equipe, ao invés de duas, para desenvolver uma melhoria.

 

CONCLUSÃO

O desenvolvimento híbrido de aplicativos vem como uma solução para reduzir o custo e tempo de desenvolvimento de aplicativos. Através dela é possível criar soluções mais ágeis, econômicas e de fácil manutenção para a sua empresa.