O acesso a informações e serviços através de smartphones tem crescido muito nos últimos anos, superando até mesmo o acesso via computadores pessoais. A facildsdsdidade de comprar um produto, desfrutar de um serviço e ter informações na palma da mão fez com que a maior parte das pessoas abandonasse os computadores pessoais e passa-se a utilizar seus celulares como principal ferramenta tecnológica e de comunicação.

Se a sua empresa ainda não entrou na era do aplicativos, estes são os alguns dos maiores benefícios que um aplicativo móvel pode trazer para a sua empresa.

 

ESTAR DISPONÍVEL PARA OS CLIENTES 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA

Através de um aplicativo, seu cliente pode comprar o seu produto mesmo que ele não esteja presente fisicamente na sua loja. É um ótimo mecanismo de vendas, pois permite que você venda seu produto ou serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana, o aplicativo é como uma loja que nunca fecha, e o melhor, pode ser baixado por milhões de clientes, sem custo adicional.

 

A MAIOR PARTE DOS ACESSOS VEM DE SMARTPHONES

Foi-se o tempo em que as pessoas utilizavam os celulares apenas para ligações. Em 2015 o número de acessos ao Google via smartphones superou os acessos via computadores pessoais e em 2017 a maior parte das compras na Black Friday foi realizada através de dispositivos móveis.

 

PAGAMENTO E AGENDAMENTO VIA APLICATIVO

Vivemos em um mundo onde as pessoas tem cada vez mais responsabilidades e menos tempo disponível. Através de um aplicativo um cliente pode pedir uma pizza no seu restaurante, agendar um procedimento estético no seu salão ou comprar uma roupa na sua loja em 3 cliques. O procedimento é muito prático pois o cartão de crédito já fica salvo no dispositivo, e em poucos cliques é possível realizar o pagamento.

 

CANAL DE COMUNICAÇÃO

Quantas vezes você já precisou de informações ou suporte a um produto e não conseguiu falar com a empresa via telefone? Um app resolve este problema, é possível criar um sistema de chat onde o seu cliente pode contatar um vendedor ou o suporte técnico. Este canal de comunicação pode muitas vezes ser a diferença entre a confirmação ou a desistência da compra de um produto.

 

NOTIFICAÇÕES E ENVIO DE PROMOÇÕES

Como você notifica seus clientes dos novos produtos e promoções da sua empresa? Será que todos os seus clientes irão passar na frente do seu estabelecimento está semana? Através do envio de notificações é possível informar seus clientes sobre as promoções, eventos e novidades da sua empresa sem custos extras. O envio de notificações pode ser direcionado para alvos específicos também: podemos enviar promoções de roupas femininas para mulheres, masculinas para homens e infantis para crianças por exemplo.

 

CONHEÇA O SEU CLIENTE

A maior parte dos aplicativos atuais conta com login através de redes sociais. Ao logar utilizando o Facebook por exemplo, é possível descobrir dados como nome, idade, sexo e gostos dos seus clientes. Utilizando estes dados, podemos por exemplo segmentar uma campanha com promoções para determinados públicos. Um bom exemplo seria uma loja que pode enviar promoções de tênis da Nike somente para clientes que curtiram a página da Nike no Facebook.

 

DESTAQUE-SE DA CONCORRÊNCIA

Seus concorrentes já possuem um aplicativo? Um aplicativo móvel é um diferencial em relação a concorrência, além de possibilitar mais um canal de compra e acesso para o seu cliente, também demonstra que a empresa investe em soluções para melhorar o acesso a seus produtos e serviços, melhorando assim a experiência dos compradores e tornando a marca mais sólida.