Desenvolvimento Desenvolvimento Web Startup

Por que desenvolver um MVP é importante para sua empresa

Um produto mínimo viável (MVP) é uma das melhores estratégias para lançar um novo produto.

Startup do mundo todo lançam mão dessa ferramenta para testar duas ideias e obter feedbacks construtivos de seu público-alvo.

Neste post, a RockApps vai trazer alguns benefícios da construção de um MVP para sua empresa ou startups.

Confira nosso serviço de elaboração de um MVP. 🙂

Baixo custo

A relação custo-benefício pode ser considerada a maior vantagem de um MVP.

Como o MVP possui apenas as funções e requisitos chave para o negócio, o seu desenvolvimento requer menos recursos e por isso o investimento se torna mais baixo. Além disso, por ser de baixo investimento, é possível realizar ajustes e readequações ao longo do projeto.

Possibilidade de entender as necessidades do público-alvo

Um MVP oferece a oportunidade de testar a qualidade da sua ideia no mercado e receber feedback do público-alvo. Afinal, a ideia e estrutura da sua ideia precisa fazer sentido para seus clientes. Eles serão responsáveis pelo sucesso da sua ideia.

Em alguns casos as respostas dadas pelos clientes podem ser desanimadoras, no entanto, é preciso encarar com esperança e corrigir os erros, adequando seu produto aos clientes. Ter esse feedback pode ser a melhor forma de obter sucesso.

Lançamento rápido no mercado

Em alguns casos, colocar um sistema ou software precisa ser uma tarefa rápida. É preciso se destacar e ganhar mercado antes que ideias semelhantes surjam no Mercado.

Com o lançamento de um MVP é possível testar seu público-alvo e conquistar e fidelizar clientes. Esse passo será importante para se estabelecer no mercado e conquistar cada vez mais seguidores.

O desenvolvimento do MVP leva, geralmente, semanas para ficar pronto, enquanto sistemas e aplicativos completos podem levar meses. Portanto, é possível ganhar muito tempo em relação à concorrência com o lançamento de um MVP.

Investidores

Quando seu MVP estiver disponível, você poderá apresentar sua ideia e ser notado pelos investidores, que podem desempenhar um papel importante no futuro do seu produto.

Com a entrada de um investidor seu produto pode ganhar escala e ultrapassar fronteiras que antes seriam inviáveis.

Por fim, fica evidente a importância da criação de um MVP para seu negócio, independentemente do setor que ele está inserido.

O MVP auxiliará sua empresa na mitigação de riscos e alocação de recursos, acelerando o tempo de colocação no mercado e a obtenção de feedback.

Se você possui uma ideia e gostaria de testá-la no mercado, entre em contato conosco. Ao longo dos anos, já ajudamos dezenas de empresários e startups a testarem seus produtos e conseguirem identificar o potencial da sua ideia.

Author

Guilherme

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *