Um grande desafio no desenvolvimento de software e aplicativos é manter uma comunicação efeicente entre os desenvolvedores. Hojem dia durante a COVID-19 como as equipes estão trabalhando remotamente, esse desafio só auemnta.

Mesmo que a comunicação eficiente possa parecer uma tarefa difícil ao trabalhar com uma equipe remota, aqui na RockApps realizamos diversas ações para tornar a comunicação eficiente entre a equipe.

No post, vamos listar 06 dicas incríveis para ajudar sua equipe sobre esse tema.

Transparência é fundamental

A RockApps possui clientes em quase todos os estados do Brasil e diversos clientes internacionais.

Por esse motivo, é um grande desafio para nossos clientes de outros estados e internacionais é confiar no trabalho de uma empresa que não está localizada na mesma cidade, ou mesmo no mesmo país. 

Não é apenas um local diferente, mas também um idioma diferente, cultura diferente e mentalidade diferente. Compreendemos isso e nos dedicamos ao máximo para que nossos clientes conheçam tudo o que está relacionado ao seu projeto.

Desde o primeiro dia em que nos conhece, todos os nossos processos são transparentes .

Reuniões organizadas

Esta é uma prioridade importante para nós. Não queremos apenas construir uma parceria com nossos clientes, queremos construir um relacionamento com eles. 

Estamos sempre dispostos a nos reunir e ouvir nossos clientes, pois a contribuição e confiança deles nos projetos fazem toda diferença.

Uma reunião organizada é uma oportunidade perfeita para conhecer melhor a todos, e também explorar todos os pontos de melhoria do sistema ou aplicativo.

Ligações frequentes

As discussões regulares sobre o projeto ajudam a tornar as equipes realmente ágeis, facilitando a avaliação oportuna de riscos e a adaptação à mudança.

Aqui na RockApps estamos sempre disponíveis para ouvir nossos clientes. Hoje em dia com diversos meios de comunicação, a interação com os clientes tende-se a ser mais fria.

Entretanto, na RK fazemos questão de estar em contato com nossos clientes de forma efetiva e próxima. Afinal, comunicação é um fator crítico para o sucsso de um sistema.

Clientes precisam estar sempre informados

Nossos clientes têm acesso às nossas ferramentas de rastreamento de tarefas, como por exemplo o ClickUp.

 Isso significa que eles podem ver o progresso que está sendo feito a qualquer momento. Com total transparência e rapidez como o cliente merece ser tratado.

Relatando cada etapa do projeto

Nossos gerentes de projetos e desenvolvedores estão prontos para fazer quantos relatórios forem necessários para ajudar nossos clientes a perceber o status e avanço de cada projeto.

Podem ser breves relatórios diários via e-mail sobre todo o trabalho que foi feito ou relatórios detalhados sobre os recursos implementados e todos os bugs que foram corrigidos.

 Não medimos esforços para que nossos clientes estejam sempre informados e confiantes nas entregas dos nossos sistemas.

Ser educado e agradável para trabalhar

A chave para uma comunicação bem-sucedida, não apenas nos negócios, mas em todas as esferas da vida, é ser educado e se colocar no lugar do outro.

Nossos clientes sempre têm toda a nossa atenção e a garantia de que nossa equipe se esforça para ir acima e além por eles.

O que ganhamos com isso? Bem, isso é fácil, o que conseguimos é o que mais importa, a sua confiança e recomendação. São esses fatores que tornam a RockApps ainda maior.

Conclusão

Seguir essas regras ajuda a estabelecer e manter uma excelente comunicação com seus clientes e equipes de desenvolvimento.

Se você esta buscando construir um sistema ou software entre em contato com a RockApps. Tenha certeza que a condução do projeto será conduzido com muita responsabilidade, eficiência e comunicação efetiva.

Author

Guilherme